Novo mini-SUV da Toyota será híbrido 4×4

Teaser do novo Toyota B SUV

Modelo feito a partir da mesma base do Yaris será revelado no Salão de Genebra, no início de março.

A Toyota libertou um novo teaser do SUV do segmento B que apresentará daqui a duas semanas no Salão de Genebra, na Suíça. A grande novidade acerca do novo modelo, cujo nome ainda não é conhecido, é que terá um sistema híbrido e tração integral – tal como é possível comprovar na imagem de traseira agora publicada. Este mini-SUV, que se posicionará abaixo do C-HR, partilhará a plataforma TNGA-B do novo Yaris, recorrendo ao mesmo sistema “mild hybrid” com base num motor 1.5 a gasolina utilizado no utilitário.

Acerca deste potencial concorrente do Renault Captur, entre outros, a marca japonesa vai dizendo que personificará uma nova abordagem em termos de design, mas apesar das dimensões compactas, ideais para a cidade, será modelo alinhado com históricos modelos 4×4 da Toyota. Aliás, fonte da marca japonesa adianta que o novo modelo contará com um novo sistema de tração integral “inteligente” e suspensão preparada para todo o terreno. Sabe-se ainda que o novo B SUV será mais comprido, mais largo e mais alto face ao Yaris, apresentando uma maior distância entre eixos. O novo SUV será produzido em Onnaing, em França, juntamente com o novo Yaris.

A Toyota apresentará em Genebra em estreia europeia o novo RAV4 PHEV, a segunda geração do modelo a hidrogénio Mirai, o GR Yaris (juntamente com o novo Yaris WRC), a Dakar Hilux, bem como o Supra com motor 2.0 de quatro cilindros turbo.

2 Comments

    1. Olá Mário. Nós temos publicado vários SUV 4×4 na revista. Na última edição, por exemplo, colocámos frente a frente o Cupra Ateca e o Seat Ateca 2.0 TDI de 190 cv FR. Já o Honda HR-V andámos com ele recentemente e poderá vir a ser publicado em breve na revista ou no site. Esteja atento. Cumprimentos

Deixe um comentário

*