Novo Mercedes-AMG GLE 63 Coupé é oficial

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé View Gallery 10 photos

SUV desportivo conta com um sistema “mild hybrid” com base num V8 4.0 biturbo, debitando um total de 612 cv na versão S.

A Mercedes-Benz apresentou o novo GLE 63 S 4Matic+ Coupé, modelo cujas primeiras encomendas têm chegada prevista para março. Trata-se da variante de topo, a mais desportiva de todas da gama GLE Coupé, assinada pela AMG. E, basicamente, replica a fórmula do GLE 63 convencional, embora noutro formato de carroçaria. Este SUV desportivo conta com os préstimos de um sistema “mild hybrid” com base num motor V8 4.0 biturbo que conta com o auxílio de um sistema elétrico de 48V/motor de arranque/alternador EQ Boost que adiciona mais 21 cv e 250 Nm em overboost, num modelo que disponibiliza um total de 571 cv na versão normal e 612 cv no 63 S. A potência é distribuída às quatro rodas (que inclui um diferencial traseiro controlado eletronicamente) através de uma caixa automática de nove velocidades. O GLE S Coupé anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada a 280 km/h.

O SUV dispõe de série de uma suspensão pneumática com amortecimento adaptativo e um sistema ativo de estabilização da carroçaria. Esteticamente, o GLE 63 S Coupé distingue-se pela grelha Panamericana, caraterística dos modelos da AMG, com elementos verticais. Há também novas entradas de ar em preto na dianteira e uma tira cromada- Na traseira, destaque para o para-choques traseiro com quatro ponteiras de escape de formato trapezoidal (dois de cada lado) e um difusor ao centro. As jantes de 22 polegadas têm acabamento em preto e raios em forma de V. Os discos de travão são de 400 m de diâmetro na dianteira e de 370 mm atrás (com pinças de seis e um êmbolo, respetivamente) – havendo opção de discos carbocerâmicos. Anuncia consumos de 11,5 l/100 km e emissões de CO2 de 176-284 g/km.

Por dentro, realce para os bancos revestidos em couro Nappa, decorações em fibra de carbono, uma consola central com novos comandos (incluindo botões específicos para o controlo de estabilidade, modo manual da caixa e afinação da suspensão). O sistema de infotainment MBUX ganha menus específicos, nomeadamente um medidor das forças G, cronómetro, medidor da temperatura do óleo da transmissão e do motor, entre outros.

Deixe um comentário

*