Bentley revela novo Continental GT Mulliner Convertible

Bentley Continental GT Mulliner Convertible View Gallery 10 photos

Modelo foi desenvolvido com o objetivo de ser o descapotável mais luxuoso do mundo.

A Bentley é sobejamente conhecida por fabricar automóveis absolutamente majestosos. De forma a tornar os seus modelos ainda mais exclusivos, a marca britânica formou um departamento específico com a contribuição da Mulliner, um dos mais antigos construtores de carroçarias. Agora, foi a vez do Continental GT Convertible receber este tratamento tornando-o ainda mais opulento.

No exterior, as principais diferenças para o modelo de produção estão na grelha frontal com pormenores em forma de diamante complementados pelos frisos laterais com o mesmo tema. Já o interior está repleto de pormenores de requinte, exemplo disso são os 712 pontos de costura para cada diamante que perfazem um total de 400 mil em todo o revestimento, um processo demorou cerca de 18 meses a realizar, segundo a marca com sede Crewe. As jantes de 22 polegadas, com o tradicional mecanismo que deixa o emblema direto enquanto o veículo se desloca, também são específicas do tratamento Mulliner. Esta versão do Continental GT Convertible está disponível com o motor V8 de 4.0 litros com 549 cv ou com o motor W12 de 6.0 litros com 635 cv e permite ao seu comprador escolher de uma a sessenta cores para o exterior e oito cores para o interior.

O Continental GT Mulliner Convertible será mostrado ao vivo pela primeira vez no Salão de Genebra em março. A Bentley ainda não revelou preços, mas o modelo será significativamente mais caro que a versão normal que custa 350 mil euros.

Deixe um comentário

*