DS confirma nova berlina para Genebra

DS9 teaser View Gallery 3 photos

Vídeo teaser mostra DS9, que partilhará a sua base com o Peugeot 508.

A DS anunciou duas novidades para o Salão de Genebra deste ano, que abrirá as suas portas a 3 de março: um novo protótipo e um novo modelo de produção. E até já foram divulgados alguns teasers nas redes sociais. Sobre o protótipo pouco ou nada se sabe, apenas que promete abrir caminho para a próxima era de modelos da marca de luxo francesa, sobretudo do ponto de vista da tecnologia. Nesta altura, especula-se que este protótipo, que poderá ser um coupé de alta performance, terá relação com os 50 anos do Citroën SM que serão assinalados no certame suíço. A revelação será na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

Já sobre o modelo de produção, especula-se que será uma nova berlina de topo DS9, que já foi “apanhada” em testes este ano praticamente sem camuflagem. Este modelo terá uma grelha de grandes dimensões de formato pentagonal com contornos cromadas que se prolongam até aos faróis em LED de design afilado. Há também uma entrada de ar larga e luzes diurnas em LED igualmente estreitas. Os farolins traseiros assumem o já caraterístico formato diamantado e no interior predomina um ambiente minimalista. Feito com base na plataforma EMP2, a mesma do Peugeot 508, o DS9 terá 4933 mm de comprimento, 1855 mm de largura, 1468 mm de altura e 2895 mm de distância entre eixos. Tal como sucede com o SUV DS7, o DS9 estará disponível com o motor 1.6 de quatro cilindros turbo com 200 cv e uma versão híbrida plug-in E-Tense com base neste mesmo motor, mas com um débito de potência a chegar aos 300 cv. No interior, espera-se que o DS9, um potencial concorrente do Audi A6 e do BMW Série 5, conta com tecnologia de última geração, nomeadamente assistência à condução autónoma e materiais de luxo.

A DS pretende eletrificar toda a sua gama até 2025. Prevista para o final do ano, a nova berlina será aposta sobretudo na Europa e na China.

Deixe um comentário

*