A Adventure XLP tem mais distância entre eixos, 49 de altura ao solo e… um drone.
A Brabus apresentou o 800 Adventure XLP, uma conversão do Mercedes-AMG G63. Esta versão transformada do G num verdadeiro “monstro” TT, que tinha estreia prevista para o Salão de Genebra deste ano (que foi, entretanto, cancelado devido ao coronavírus), carateriza-se pelo motor V8 4.0 biturbo a chegar aos 800 cv e 1000 Nm – mais 215 cv e 150 Nm face à versão de referência do Classe G. Entre as alterações no motor, destaque para a inclusão de um compressor maior e para rolamentos axiais reforçados. Em virtude deste aumento de potência, este Brabus consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 210 km/h, segundo estimativas da marca. A utilização de pneus de todo o terreno Pirelli Scorpion ATR de medida 325/55 com jantes de 22 polegadas monobloco HS limita a velocidade máxima a 210 km/h.
Esta versão Brabus conta com uma distância entre eixos com mais 50 cm, sendo que o 800 Adventure XLP tem um comprimento total de 5,31 metros – mais 68,9 cm face ao G63 de série. A largura também aumentou em 116, cm. Este aumento de dimensões permitiu encaixar uma caixa de carga, ao estilo pick-up (como já tinha sido visto no altamente exclusivo Mercedes-Maybach G 650 Landaulet) – onde surge uma pista de aterragem para um drone Wingcopter (capaz de atingir uma velocidade máxima eletronicamente a 240 km/h). Apesar de ter esticado o SUV, a Brabus garante que a rigidez torsional do modelo original não foi comprometida. Em virtude da utilização de eixos de portal e uma suspensão de tipo “coil-over” que permite uma altura ao solo de 49 cm. A caixa de carga é feita de aço e as cabeceiras em fibra de carbono. O vidro traseiro é aquecido. Destaque também para o novo capot com entradas de ar salientes e para a barra com guincho integrado – sendo capaz de puxar 4,5 toneladas. No tejadilho surge uma caixa de carga adicional, em opção. Realce ainda para o novo sistema de escape especial com ponteiras laterais Boost Xtra e para o defletor de vento em carbono com quatro luzes em LED na dianteira.
Por dentro, este G Brabus conta com revestimentos em couro castanho escuro Burned Oak, bancos e painéis das portas com pespontos diamantados e forro do tejadilho em alcantara preta. Nota ainda para os pedais, patilhas no volante e pinos da fechadura da porta em alumínio. O Brabus 800 Adventure XLP começa nos 793 mil euros (685 mil euros sem o drone e 463.900 euros numa versão com 700 cv).