Skoda prepara protótipo de Scala roadster

Skoda Scala Roadster View Gallery 4 photos

Exemplar único da versão “aberta” será apresentada em junho.

Como vem sendo tradição nos últimos anos, a Skoda convocou os formandos da sua academia para criar um “show car”. Para este sétimo projeto, o eleito foi uma versão “Spider” do recém-lançado pequeno familiar Scala. O novo “one-off”, que envolve 20 alunos da academia da marca checa, entre designers e engenheiros (supervisionados pelo responsável de design Oliver Stefani), será revelado na íntegra em junho.

Para já, sabe-se que além de retirar o tejadilho, foram operadas outras alterações significativas face ao Scala convencional, sendo a mais evidente o facto de passar a ter apenas três portas. Neste novo “open-top” nota ainda para a aposta numa dupla “bolha aerodinâmica” atrás dos ocupantes, para-brisas mais inclinado, jantes maiores em dois tons e com pinças de travão em vermelho (ao estilo dos modelos RS), vias mais largas e uma nova ponteira escape ao centro do para-choques traseiro. Por dentro, realce para o volante desportivo, para as bacquets e detalhes em vermelho – no mesmo registo das versões Monte Carlo.

Os projetos anteriores dos estudantes da Skoda incluíram uma pick-up com base num Kodiaq, um Karoq descapotável, um Citigo buggy e um Rapid Spaceback coupé.

Deixe um comentário

*