Hennessey Corvette C8 já aquece motor V8 biturbo

Hennessey C8 Corvette View Gallery 3 photos

A Hennessey Performance instalou dois turbos no motor V8 original e levou o modelo a testar no dinamómetro.

Bastaram apenas umas semanas após as primeiras entregas do novo Chevrolet Corvette C8, para que a primeira geração de sempre com motor central recebesse uma variedade de modificações por parte de alguns especialistas e fãs. Entre as quais, consta uma transformação realizada pela prestigiada Hennessey Performance, uma preparadora do Texas (EUA), que integrou dois turbos no motor V8 do novo desportivo e o levou a testar num dinamómetro.

A empresa ainda não revelou muitos detalhes acerca desta transformação, mas refere que o chassis e o espaço da bagageira não sofreram quaisquer alterações. Quanto ao teste no dinamómetro, os resultados divulgados apontam para um acréscimo de 150 cv de potência e 135 Nm de binário quando comparado com o Corvette Z51 Performance de série, que debita 502 cv e 637 Nm.

Este é o primeiro Corvette C8 equipado com turbos de que há conhecimento, mas não deverá ser o único. De facto, nos EUA, é uma prática habitual este tipo de modificações de tal modo que, ainda antes de ter sido posto à venda, a empresa já tinha revelado que estava a planear desenvolver um “upgrade” para este novo modelo com o objetivo final estipulado nos 1200 cv de potência.

Nothing like the sound of a twin turbo AMERICAN V8 engine!

Pubblicato da Hennessey Performance su Venerdì 20 marzo 2020

Worlds first twin turbo C8 Corvette built by the best people in the business.

Pubblicato da Hennessey Performance su Venerdì 20 marzo 2020

Deixe uma resposta

*