Porsche 911 (993) GT2 vai a leilão

Porsche 911 GT2 View Gallery 34 photos

Versão limitada a 194 unidades poderá chegar a 1 milhão de euros.

A gama do Porsche 911 tem sido ampliada ao longo dos últimos anos, mas nenhuma versão do icónico desportivo se compara ao GT2 RS. Esse modelo, que se apresenta como o atual topo de gama, foi lançado pela primeira vez em 1993 na geração 993, a última com o motor arrefecido a ar. Eis que agora vai ser colocado em leilão um desses exemplares, o que, para os fãs, se apresenta como uma raríssima oportunidade de adquirir um pedaço de história.

Curiosamente, a designação GT2 surgiu numa altura em que o construtor de Estugarda estava a desenvolver uma versão de competição do 911 Turbo para se inserir nos regulamentos da categoria GT2 da FIA. Para tal, era necessário que o modelo tivesse tração traseira (por oposição ao 911 Turbo com tração integral). A Porsche acabou por acatar o requisito e decidiu ainda produzir 194 exemplares de uma versão de estrada – o nome dessa versão foi alterado para Porsche 911 GT, apesar de ser reconhecido como GT2. O motor é boxer com seis cilindros de 3.6 litros que produz 430 cv de potência acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, o que lhe permite o tempo dos 0-100 km/h em menos de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. Para além disso, foram instalados alguns componentes para acentuar a desportividade como os discos de travão carbocerâmicos, as jantes de 18 polegadas, as extensões da carroçaria em fibra de vidro e a enorme asa traseira.

O exemplar em questão possui ainda uma variedade de opcionais como o ar condicionado, vidros elétricos e airbags frontais. Este Porsche 911 GT(2) de 1996 pintado num tom cinzento foi importado para os Estados Unidos da América e percorreu apenas 30 mil quilómetros desde que foi produzido. O modelo está a ser leiloado até ao próximo dia 28 de março, num evento online realizado pela RM Sotheby’s. Estima-se que possa ser arrematado por um valor entre os 860 mil e 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*