Koenigsegg Agera RS único pode custar 2 milhões de euros

Koenigsegg Agera RS View Gallery 18 photos

Este modelo batizado com a designação “Draken” presta tributo aos aviões de caça suecos.

Qualquer automóvel fabricado pela Koenigsegg é exclusivo por si só, mas dado o tipo de clientes que marca sueca serve, alguns desses veículos acabam por atingir uma condição ainda mais especial. É o caso do Agera RS “one-off” que pode observar nas imagens.

Batizado como “Draken” em homenagem aos aviões de caça suecos, o modelo possui um acabamento integral em fibra de carbono e teve a sua motorização substituída pelo motor V8 de 5.0 litros presente no Koenigsegg One:1. Isto significa que passa a debitar 1360 cv de potência às 7500 rpm e que tem um binário de 1371 Nm às 6000 rpm. Números impressionantes que lhe permitem atingir uma velocidade máxima próxima dos 445 km/h.

Este Koenigsegg Agera RS Draken foi colocado à venda por um concessionário especializado em hipercarros que se localiza na Califórnia, nos EUA. Com apenas 3,088 quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica, o veículo está num estado imaculado. O seu preço não foi revelado, mas uma vez que a atual procura por automóveis da Koenigsegg é enorme, espera-se que consiga atingir um valor perto dos 2 milhões de euros.

Deixe um comentário

*