McLaren Senna da Novitec chega aos 902 cv

McLaren Senna Novitec View Gallery 14 photos

Preparação do supercarro britânico inclui um novo sistema de escape de alto rendimento da Inconel.

O preparador alemão Novitec deitou mãos ao trabalho e apresentou a sua interpretação do McLaren Senna. Aplicando o módulo “plug-and-play”, que consiste numa reprogramação do motor, nova configuração do sistema de injeção e ignição, além da modificação do controlo eletrónico da pressão do turbo, foi possível fazer o motor V8 4.0 biturbo aumentar dos 800 cv e 800 Nm de fábrica para expressivos 902 cv e 888 Nm. Estas alterações possibilitaram reduzir o tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h para 2,7 segundos (menos 0,1 seg.) e de 0 a 200 km/h para 6,5 segundos (menos 0,3 seg.). A velocidade máxima mantem-se nos 335 km/h.

Um dos destaques desta preparação vai para o escape de alto rendimento da Inconel, que também está disponível sem “upgrades” no motor. Este novo escape é composto por duas ponteiras de 95 mm, que podem ser em aço inoxidável polido ou preto mate – solução normalmente utilizada nos Fórmula 1, que permite melhor isolamento térmico. Do pacote de modificações consta ainda um kit de jantes da Vossen de 20 polegadas à frente de 21 polegadas atrás, com pneus Pirelli P Zero de medida 255/30 no eixo dianteiro e 325/25 no eixo posterior. Estas jantes estão disponíveis em 72 cores, podendo ser de superfície escovada ou polida.

Entre outros detalhes personalizáveis do Senna, destaque para o interior, que pode incluir revestimentos em couro premium e alcantara em cores à escolha do cliente.

Deixe um comentário

*