Mercedes-AMG A45 RS chega aos 525 cv

Posaidon Mercedes-AMG A45 RS View Gallery 13 photos

Modelo “artilhado” pela Posaidon recebe dois níveis de evolução que o tornam capaz de rivalizar com superdesportivos.

O Mercedes-AMG A45 S representa o expoente máximo dos veículos compactos desportivos graças ao motor de quatro cilindros mais potente de sempre em modelos de produção. Conhecida pelo nome de código M139, a motorização debita uns impressionantes 421 cv de potência e 500 Nm de binário. Ainda assim, uma preparadora alemã intitulada Posaidon achou que conseguia aperfeiçoar ainda mais as capacidades deste “super-GTI” – que analisámos ao pormenor na edição número #30 da revista autoDRIVE.

A Posaidon desenvolveu dois níveis de evolução. O primeiro assume-se como um conjunto de modificações que envolvem exclusivamente ajustes no “software” do sistema de origem permitindo chegar aos 465 cv de potência e 560 Nm de binário. O segundo nível, mais radical, já envolve alterações de outra natureza, nomeadamente uma reprogramação do motor, alterações ao software da caixa de velocidades e ainda a inserção de um turbo de maiores dimensões. Isto resulta num acréscimo de 104 cv de potência (para um novo máximo de 525 cv) e 100 Nm de binário (o que lhe permite passar a contar com 600 Nm) quando comparado com a versão original. A preparadora estima que, com esta evolução, o modelo consiga cumprir a aceleração 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos e possa atingir 324 km/h de velocidade máxima.

Estes valores significam que o pequeno desportivo passa a conseguir rivalizar com automóveis como o Audi R8 V10 ou o Porsche 911 Carrera 4S. A Posaidon acrescenta ainda que está a ultimar outras melhorias que envolvem o sistema de escape, os travões e as jantes, de forma a tornar o RS 525, como foi batizado, num autêntico “tomba-gigantes”.

Deixe uma resposta

*