VW poderá estar a preparar Golf R híbrido com 400 cv

VW Golf R Plus na calha

Este interessante conceito possibilitará ao modelo alcançar um desempenho inédito.

Depois de a nova geração do Volkswagen Golf R ter sido apanhada em testes, especula-se que o construtor alemão estará a equacionar o desenvolvimento de uma versão ainda mais desportiva. Este cenário adiantado pela revista australiana WhichCar, acrescenta a possibilidade de ser utilizado um sistema híbrido que permitirá incrementar a potência do “hot hatch” até ao patamar dos 400 cv.

Apesar de ser apenas um rumor, a ideia parece ser interessante uma vez que a utilização de um motor elétrico proporcionará um débito de potência e binário mais imediatos. Se a solução passar por utilizar o motor elétrico como o único propulsor das rodas traseiras, poderão ser retirados todos os sistemas necessários à tração integral, “reservando” esses quilogramas para as baterias essenciais ao funcionamento do sistema híbrido.

O resultado poderá ser um Golf R Plus, com um peso semelhante à versão “normal” e com mais potência e binário disponíveis. O rumor aponta uma data de lançamento para 2023, altura em que oitava geração do modelo deverá receber o habitual “facelift”. Todo este conceito ainda se torna mais admissível quando nos apercebemos que foi lançado recentemente o Touareg R, que utiliza um motor a combustão articulado com um sistema híbrido.

Deixe um comentário

*