“Hoonifox” é o mais recente brinquedo de Ken Block

Hoonifox View Gallery 5 photos

Baseado num Ford Mustang da terceira geração, novo “monstro” foi desenvolvido com ajuda do criador do Batmobile.

Parece que nem a meio de uma pandemia global Ken Block se abstrai de idealizar como será a sua próxima criação. Conhecido internacionalmente graças às várias edições da Gymkhana, os espetaculares vídeos de condução acrobática, o piloto norte-americano tem o hábito de transformar veículos da Ford em autênticos “monstros”. O mais recente membro da família foi agora apresentado e recebeu a designação “Hoonifox”.

Este novo modelo é baseado num Ford Mustang da terceira geração, conhecido por “fox-body”, que foi produzido entre 1973 e 1993. Para o seu desenvolvimento, o piloto americano recorreu à ajuda de Ash Thorpe, o homem responsável pelo novo Batmobile. O veículo será produzido pela Hoonigan Industries, a empresa fundada por Ken Block, e terá inspiração nos automóveis do WRC. Como tal, possuirá tração integral e vai ser desenvolvido tendo em conta umas “especificações orientadas para rali”, o que significa a inclusão de painéis sobredimensionados, entradas de ar, escapes laterais e uma enorme asa traseira. Por enquanto o projeto está numa fase embrionária e ainda não se sabe a motorização que adotará, mas existem rumores de que poderá ser um V6 biturbo Ecoboost (utilizado na Hoonitruck), um V8 naturalmente aspirado da Roush (utilizado no Hoonicorn) ou até o motor elétrico do novo Mustang Mach-E.

A construção de um novo veículo por parte da Honnigan Industries significa que a próxima edição da Gymkhana está a ser preparada, como confirmou Ken Block: “Quero fazer um vídeo com ele, gostava de que fosse ao estilo dos anos 1980 em Miami”. Até lá, os fãs podem ir fantasiando com as manobras que estarão a ser preparadas por Ken Block… Mas de certeza que, mesmo assim, o americano conseguirá surpreender.

Deixe um comentário

*