Peugeot prepara 208 elétrico mais barato

Peugeot e-208

Nova derivação do e-208 poderá ter até 240 km de autonomia.

No lançamento da nova geração do 208, a Peugeot apostou numa versão 100% elétrica. Os responsáveis da marca de Sochaux dizem que este e-208 poderá representar 25% das encomendas da gama atual a nível europeu. Contudo, segundo a Auto Express, a Peugeot deverá aproveitar o facelift do utilitário para apostar numa versão mais barata, visando fomentar a penetração da versão elétrica. Com lançamento previsto entre o final de 2021 e o início de 2022, este e-208 de acesso focar-se-á numa bateria mais pequena.

A responsável pela divisão de carros elétricos da Peugeot, Anne-Lise Richards, reconhece que apesar de não haver queixas relativamente ao preço da versão atual, “a certa altura, talvez precisemos de uma opção mais acessível e sempre conseguimos uma bateria mais pequena. Em causa estará uma bateria com 37 kWh de capacidade, o que permitirá ao e-208 ter uma autonomia a rondar os 240 km – menos 25% face aos 350 km anunciados atualmente para o modelo com bateria de 50 kWh. Apesar da autonomia inferior, esta versão de acesso do e-208 terá a vantagem de ser mais leve – pois o conjunto da bateria de 50 kWh representa cerca de 300 kg de peso. Em ultima instância a maior vantagem estará sobretudo no preço, pois o e-208 de 37 kWh poderá ser cerca de 2 a 3 mil euros mais barato face à única versão atualmente disponível – que começa nos 30.350 euros no mercado português.

Esta bateria de 37 kWh deverá ser utilizada noutros modelos da PSA, nomeadamente no “irmão” Opel Corsa-e e mesmo em futuros modelos da Citroën. Para já, ainda não está confirmado se o e-2008 também poderá ter a opção de bateria mais pequena. Além da versão mais barata do e-208, a Peugeot está a equacionar uma versão mais potente, que poderá vir a encarnar a nova sigla GTI.

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