BMW testa a fundo novo M4 em Nürburgring

BMW M4 View Gallery 6 photos

G82 terá motor 3.0 de seis cilindros biturbo, caixa manual e tração traseira.

A BMW já começou a publicitar o novo M440i, que estreará em junho. Mas imagens recolhas no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, mostram aquele que será o expoente máximo da nova geração do coupé germânico na próxima geração: o M4. No vídeo publicado pela Auto Addiction é possível ver um protótipo camuflado do G82 a percorrer o “Inferno Verde” a fundo e ouvir a sua sonoridade. O novo M4 contará com os préstimos do mesmo motor da dupla X3 M e X4 M, ou seja, um 3.0 de seis cilindros em linha biturbo com duas variantes de potência.

Haverá uma versão base com 480 cv com caixa manual de seis velocidades e tração traseira, mais barata e mais leve. A esta junta-se uma versão Competition com 510 cv, caixa automática de oito velocidades e tração integral xDrive – a marca bávara já tinha anunciado que a caixa manual e a tração integral não eram compatíveis. Esta configuração da gama deverá ser replicada no novo M3. A dupla M3/M4 deverá ser revelada ainda este ano.

Visualmente, o M4 deverá envergar a tão falada grelha gigante herdada do Concept 4 revelado no ano passado. Debaixo da camuflagem é possível ver as jantes e ponteiras de escape sobredimensionadas.

Além do M4 Coupé, a BMW está a ultimar um M4 Convertible (já “apanhado” em testes) e possivelmente um M4 Gran Coupé.

Deixe um comentário

*