Abertas inscrições para Concurso de Elegância de miniaturas

Isolation Island Concours d'Elegance View Gallery 13 photos

O evento será realizado virtualmente e está aberto a todo o tipo de público.

A realização dos habituais concursos de elegância foi naturalmente cancelada devido à atual situação vivida em todo o mundo provocada pela pandemia do Covid-19. Como tal, os entusiastas deste tipo de evento têm procurado encontrar outras alternativas. Numa conversa entre Andy Reid, um colecionador e júri, e Vu Nguyen, diretor do clube Porsche da América, surgiu a ideia de criar um concurso de elegância virtual aberto a todo o tipo de público e dedicado exclusivamente a miniaturas.

Segundo os organizadores, o objetivo é que o evento seja o mais semelhante possível a um concurso de elegância tradicional e, portanto, foram criadas categorias especificas, existirão júris experientes e serão entregues prémios. Para além disso, parte do lucro angariado pela organização será distribuído por instituições de caridade. Como refere Andy Reid “pedimos a cada participante, caso tenha capacidade financeira, para doar uma percentagem da sua inscrição a entidades solidárias”.

No que se refere à inscrição, esta terá o custo máximo de 320 euros de forma a assegurar a participação de todo o tipo de público e cada pessoa poderá submeter apenas um veículo por evento. As miniaturas inscritas deverão ser construídas pelos próprios participantes ou compradas numa loja, mas estão excluídos os veículos construídos em Lego. Se está interessado, fique a saber que as inscrições terminam já no dia 19 de maio às 17h00 (hora portuguesa). Para conhecer mais pormenores poderá consultar o site oficial isolationislandconcours.com.

Deixe um comentário

*