Este é o primeiro Corvette C8 a atingir 330 km/h

Hennessey Corvette C8 View Gallery 12 photos

Além desta preparação com 659 cv, a Hennessey promete uma conversão ainda mais extrema que atinge 1217 cv.

O primeiro Chevrolet Corvette de motor central, o C8, foi apresentado no verão passado com um bloco 6.2 de oito cilindros com 502 cv e 637 Nm, anunciando 0-100 km/h e 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 312 km/h. Logo a partir dessa altura, vários preparadores perfilaram-se para “apimentar” o superdesportivo, entre os quais o “suspeito do costume” Hennessey Performance Engineering. Habituado a trabalhar com “vettes”, o preparador texano apresentou uma versão “base” que apesar de tudo honrosamente tornou-se no primeiro Corvette C8 a superar a barreira dos 200 mph (322 km/h) – mais concretamente 330 km/h. A contribuir para o aumento de potência foi encaixado um novo escape em aço inoxidável que permite extrair mais 20 cv e reduzir o peso em cerca de 5,5 kg. A Hennessey instalou também um sistema de injeção de óxido nitroso que permitiu aumentar a potência para 659 cv.

Esta prova de aceleração deste Corvette Stingray Z51 efetuada na pista oval no centro de testes da Continental, em Uvalde, a 8 de de maio, teve ao volante John “Heinrocket” Heinricy, o responsável pelo desenvolvimento de outro projeto ambicioso da Hennessey, o Venom F5.

Os projetos da Hennessey em redor do Corvette C8 não ficarão por aqui, estando prestes a ser apresentadas variantes ainda mais extremas – incluindo uma preparação biturbo com 1217 cv. Entre os diversos componentes atualizados destaque para os pistões em alumínio forjados e bielas em aço forjadas, além de uma caixa de dupla embraiagem reforçada.

Além do novo escape, o preparador está a preparar uma atualização do compressor que permite aumentar a potência do motor V8 LT2 para 710 cv.

Este C8 modificado dispõe também de um “kit” opcional de componentes em fibra de carbono, no lábio dianteiro, spoiler traseiro, entradas de ar no avental dianteiro, inserções nos para-choques e nos painéis das soleiras.

Além do Corvette C8, a Hennessey espera apresentar em breve uma preparação do McLaren F1 GTR, composto por uma entrada de ar no tejadilho, um sistema de travagem da Brembo, chassis ajustável da Penske, novas jantes e pneus.

Deixe um comentário

*