Alpina apresenta a sua versão do renovado BMW Série 5

Alpina B5 View Gallery 10 photos

O modelo alemão passa a contar com novos componentes e 613 cv de potência.

A Alpina não perdeu tempo para colocar mãos à obra sobre o atualizado Série 5 apresentado pela BMW há cerca de duas semanas. Utilizando como base a versão M550i, a preparadora alemã introduziu novos componentes, modificou a unidade de controlo do motor e melhorou o sistema de arrefecimento. Como resultado, no modelo rebatizado de B5 o motor biturbo V8 de 4.4 litros passou a debitar 613 cv de potência e 800 Nm de binário (mais 83 cv e 50 Nm) que lhe permitem agora percorrer o tempo dos 0-100 km/h nuns impressionantes 3,4 segundos (0,4 segundos mais lesto face ao modelo de fábrica).

A tração integral foi aprimorada de forma a transmitir mais potência às rodas traseiras e a caixa automática ZF de oito velocidades foi mantida. De modo a lidar com o acrescento de potência, a Alpina dotou simultaneamente o B5 com uns novos amortecedores adaptativos e umas molas mais firmes. Outro alvo de melhoria foram os travões dianteiros que passaram a ter mordidos por maxilas com pinças de quatro pistões. O “toque” final são as jantes de 20 polegadas específicas da Alpina.

Para além disso, o interior está repleto de couro “Lavalina” e o sistema de infotainment recebeu novos grafismos exclusivos. Se está interessado, fique a saber que as primeiras unidades começam a ser entregues em outubro deste ano com preços a começarem nos 117 mil euros para o sedan e 120 mil euros no caso da carrinha.

Deixe um comentário

*