McLaren assinala 25 anos de glória em Le Mans

McLaren 720S Le Mans View Gallery 12 photos

Edição especial do 720S comemora o primeiro triunfo em La Sarthe com o F1 GTR.

A McLaren anunciou uma edição especial do seu topo de gama o 720S, em jeito de tributo à vitória do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans a 18 de junho de 1995. Limitado a 50 unidades (16 dos quais destinados à Europa), o 720S Le Mans homenageia uma das vitórias mais importantes no desporto automóvel, obtida precisamente na sua corrida de estreia com o contributo dos pilotos JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sakiya.

Simbolicamente, este 720S comemorativo contará com números de chassis a começar por 298 (o número de voltas efetuadas pelo carro com o #59 na mítica corrida de resistência). Visualmente, distingue-se pelos logótipos específicos nas saias laterais, tapetes e encostos de cabeça, bolha no tejadilho em preto brilhante, entradas de ar em fibra de carbono, pinças de travão em dourado e elementos da carroçaria em preto. A edição especial também pode ser encomendada em dois tons, ao mesmo estilo dos GTR de corridas, com a parte inferior em Ueno Grey e a parte de cima em McLaren Orange ou Sarthe Grey.

Por dentro, é possível especificar os revestimentos em alcantara com detalhes em cinzento ou laranja, e são incluídos de série os bancos em fibra de carbono, marca das 12h no volante e placa alusiva à edição. Entre as opções de personalização a cargo da divisão MSO, o cliente tem à disposição cintos de segurança de seis apoios, patilhas do volante maiores e elementos em fibra de carbono exposta no difusor traseiro, entradas de ar e na bolha no tejadilho.

Mecanicamente não há novidades a assinalar, mantendo-se o motor V8 4.0 biturbo com 720 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, do modelo original. As primeiras entregas começam em setembro.

Deixe um comentário

*