Últimas unidades do híbrido surgem com pinturas especiais. A derradeira tem a cor Portimao Blue.
Ao longo de seis anos, a BMW 20.500 unidades do i8, um híbrido plug-in que agora se despede com 18 unidades muito especiais. Assim, os últimos exemplares do desportivo fabricado em Leipzig (na Alemanha) envergam cores que nunca foram utilizadas antes durante o seu ciclo de produzido. O processo exigiu que a pintura fosse feita de forma artesanal e obrigou também a que o fabricante de Munique trabalhasse com fornecedores específicos de forma a conseguir alguns dos componentes na cor pretendida para cada unidade. Muitos dos clientes destes modelos de despedida do i8 pertencem ao BMW i8 Club International e alguns deles fizeram questão de marcar presença na linha de produção.
Os carros apresentados surgem pintados em conhecidos tons utilizados na competição, nomeadamente Austin Yellow, British Racing Green e Le Mans Blue. Em jeito de curiosidade, a última unidade de todas é de um i8 Roadster pintado na cor Portimao Blue.
Mas foram acrescentadas mais do que novas cores a estes i8: cada carro conta com um sistema híbrido personalizado, e uma mistura específica de elementos da carroçaria em plástico revestido em fibra de carbono e de alumínio.