Noruegueses criam Lamborghini Huracán com 1200 cv

Lamborghini Huracán LP1200 View Gallery 7 photos

Preparadora produzirá somente 12 unidades para circular em estrada e outras 12 unidades para pista.

O Lamborghini Huracán tem sido um dos superdesportivos mais modificados por parte de inúmeras preparadoras, mas esta talvez seja a derivação mais radical que já vimos. Desenvolvido pela empresa norueguesa Zyrus Engineering, o modelo que pode observar nas imagens foi fortemente inspirado na versão de competição produzida pelo próprio construtor italiano, o Huracán Super Trofeu.

Segundo os responsáveis da Zyrus, está planeado que sejam produzidas 12 unidades para circular em estrada e outras 12 unidades com especificações exclusivas de pista. Em ambas será mantido o visual agressivo, a carroçaria totalmente em fibra de carbono e o motor V10 biturbo de 5.2 litros com mais de 1200 cv de potência. Os engenheiros referem que foram redesenhados 527 componentes tendo em vista o incremento do desempenho. Entre esses componentes, incluem-se peças como a suspensão da Öhlins, a caixa de velocidades da Xtrac, a unidade de controlo do motor da Motec, o coletor de escape da Inconel, um sistema de escape em titânio e ainda discos de travão carbocerâmicos.

O resultado é um Huracán absolutamente incrível que pesa somente 1200 kg e consegue gerar 1200 kg de downforce. Por essa mesma razão, na qual também se inclui a potência, o modelo foi batizado com a designação “LP1200”. Ainda não se sabe o seu preço, ou quando estará disponível por encomenda, mas a Zyrus Engineering divulgou que já está preparada para o testar em Spa e Nürburgring.

Deixe um comentário

*