Bottas vence na abertura da temporada de F1

Bottas e Hamilton protagonizaram um aceso duelo

No G.P. da Áustria, o finlandês da Mercedes resistiu ao ataque de Hamilton. Leclerc e Norris completam o pódio.

Valtteri Bottas venceu hoje o Grande Prémio da Áustria, a prova inaugural da temporada do mundial de Fórmula 1 (que decorreu 100 dias depois da última corrida). O piloto da Mercedes vinha embalado pela pole position, tendo beneficiado logo no início da penalização do seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, que cai do segundo para o quinto lugar da grelha (após ter ignorado as bandeiras amarelas na Q3). Numa corrida com nove abandonos e vários incidentes, o finlandês acabou por resistir ao ataque do britânico, que foi punido com cinco segundos após um toque com Alexander Albon (Red Bull), que o fez cair de segundo para quarto lugar após cruzar a linha de chegada – a sua pior classificação desde que abandonou no Grande Prémio da Austrália em 2014. Outros beneficiados com essa situação foram Charles Leclerc (Ferrari) que assim ficou em segundo e Lando Norris (McLaren) que ascendeu ao último lugar do pódio (onde marcou presença pela primeira vez, tendo também assinado a volta mais rápida), conquistando a posição a Hamilton por menos de um segundo.

Nos lugares pontuáveis, do quinto ao décimo lugar, ficaram: Carlos Sainz (McLaren), Sergio Pérez (Racing Point), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Renault), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari, que fez a sua pior estreia de temporada desde 2014, quando abandonou em Melbourne).

A atribulada temporada de 2020 da F1, por causa do coronavírus (que levou ao cancelamento de várias das etapas da competição) prossegue no próximo fim de semana no mesmo circuito de Spielberg austríaco com o inédito Grande Prémio da Estíria.

Tempos

1 Valtteri Bottas Mercedes

2 Charles Leclerc5 Ferrari 2.700s

3 Lando Norris McLaren 5.491s

4 Lewis Hamilton1 Mercedes 5.689s

5 Carlos Sainz3 McLaren 8.903s

6 Sergio Perez Racing Point 15.092s

7 Pierre Gasly5 AlphaTauri 16.682s

8 Esteban Ocon6 Renault 17.456s

9 Antonio Giovinazzi9 Alfa Romeo Racing 21.146s

10 Sebastian Vettel1 Ferrari 24.545s

11 Nicholas Latifi9 Williams 31.650s

 

Abandonos

Daniil Kvyat AlphaTauri

Alex Albon Red Bull

Kimi Raikkonen Alfa Romeo

George Russell Williams

Romain Grosjean Haas

Kevin Magnussen Haas

Lance Stroll Racing Point

Daniel Ricciardo Renault

Max Verstappen Red Bull

Deixe uma resposta

*