Lamborghini Miura SV raro vai a leilão

Lamborghini Miura SV View Gallery 10 photos

Este exemplar pintado em Rosso Corsa é uma das nove unidades SV produzidas com tração traseira.

O Lamborghini Miura é amplamente reconhecido como o primeiro supercarro de sempre graças a um conjunto de inovações. Ao instalarem o motor numa posição central traseira e elaborar uma aerodinâmica arrojada, os engenheiros italianos conseguiram criar um automóvel com um desempenho nunca visto, que se tornaria num modelo a reproduzir para todos os supercarros que se seguiram. Eis que agora, um exemplar muito raro do icónico “touro” prepara-se para ser arrematado em leilão.

Estamos a falar de um Miura SV, a sua versão mais desejável por ter sido a última derivação do modelo produzida pela Lamborghini. Esta unidade que possui o número de chassis #5036 foi construída segundo as especificações europeias, possui o volante à direita e desfruta de tração traseira. O modelo foi originalmente vendido a Antonio Spada, um cliente habitual do construtor italiano, e foi exportado para a Austrália. Debaixo do capot está o celebre motor V12 de 4.0 litros totalmente construído em alumínio que debita 385 cv de potência e 400 Nm de binário.

Equipado com a pintura Rosso Corsa, um sistema de ar condicionado e o diferencial de deslizamento limitado, este Miura SV é verdadeiramente apetecível. Para além disso, é um dos nove exemplares produzidos do SV com tração traseira – uma autêntica raridade. Em 2010 foi transportado para o Reino Unido e foi alvo de um restauro completo que está devidamente documentado. Com 51 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica, será leiloado num evento online organizado pela Silverstone Auctions que decorrerá entre 31 de julho e 2 de agosto. Não foram anunciadas estimativas de preço, mas é de prever que atinja valores astronómicos.

Deixe um comentário

*