Ineos poderá fazer Grenadier na fábrica da Smart

Ineos Grenadier

Depois de cancelar o investimento em Portugal, ingleses poderão optar pela unidade francesa para conseguir produzir o novo 4×4.

A Ineos Automotive está a repensar a estratégia para a produção do Grenadier. Dias depois de cancelar o investimento em Estarreja (Portugal), onde iria produzir o chassis do novo jipe, devido à crise provocada pela pandemia Covid-19, os ingleses podem também travar a construção da fábrica principal em Bridgend (no País de Gales). A solução poderá passar por comprar uma fábrica para consumar todo o processo e já existem conversações com a Daimler para a aquisição da fábrica onde atualmente são produzidos os Smart Fortwo, em Hambach (em França) – onde emprega cerca de 1600 pessoas. Um dos principais atrativos destas instalações é o facto de terem sido apetrechadas recentemente para a construção de um SUV de grandes dimensões. Recorde-se que a Daimler vai transitar a produção dos modelos da Smart para a China em 2022.

Na semana passada, o primeiro ministro do País de Gales garantia à BBC News que ainda subsistiam as conversações para a construção da fábrica do Grenadier em Bridgend (perto de uma fábrica da Ford que vai fechar e deixará 1700 pessoas no desemprego). O investimento da Ineos nesse local contribuiria com a criação de até 500 postos de trabalho. A previsão é que o Grenadier comece a ser produzido em 2021, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o ano seguinte.

Deixe um comentário

*