Mercedes-AMG GT R Black Series mostrado antes do tempo

Mercedes-AMG GT Black Series View Gallery 5 photos

Com tratamento aerodinâmico específico, a variante mais extrema do AMG GT deverá chegar aos 720 cv.

A Mercedes-Benz sabe que o “asas de gaivota” SLS Black Series deixou saudades, por isso decidiu revisitar a sigla com um sucessor espiritual, numa nova variante mais extrema do AMG GT – o seu atual topo de gama. E as primeiras imagens já começaram a circular nas redes sociais. O AMG GT R Black Series foi “apanhado” numa oficina sem qualquer tipo de camuflagem antes da estreia, que deverá acontecer nos próximos dias. Nesta edição limitada, mais apontada para circuito, o supercarro de Estugarda surge com um novo difusor traseiro com saídas de ventilação por cima das quatro ponteiras de escape. O spoiler traseiro duplo, posicionado na zona central, aparenta ser ajustável, e uma segunda asa mais pequena inexistente nos outros AMG GT. Nas laterais é percetível a inclusão de novas saias laterais, há uma nova entrada de ar e pneus Michelin. O capot ventilado é totalmente novo, incorporando painéis em fibra de carbono. O para-choques e a grelha Panamericana (mais baixa e com barras verticais em preto) também foram reconfigurados e há um lábio dianteiro mais pronunciado, novas alhetas (ao estilo do SLS Black Series) e asas em fibra de carbono.

O Mercedes-AMG GT R Black Series deverá utilizar uma versão mais potente do motor V8 4.0 biturbo com um total de 720 cv e 850 Nm – equivalendo a menos 135 cv e 150 Nm face à atual versão de referência GT R Pro. Um dos cartões de visita do novo Black Series será o tempo de uma volta a Nürburgring em apenas 6 minutos e 58 segundos (6,6 seg. mais rápido face ao GT R Pro, mas ainda 13 segundos mais lento comparativamente com o Lamborghini Aventador SVJ – o atual detentor da volta mais rápida à pista alemã). Espera-se que o GT R Black Series anuncie 0-100 km/h em 3,3 segundos.

Resta saber se este esquema de dois tons (prateado combinado com negro na zona inferior) será utilizado no lançamento ou mesmo se o modelo aqui fotografado corresponde ao modelo definitivo.

Deixe um comentário

*