Novo Porsche 911 Turbo é mais rápido que Turbo S antigo

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Além disso, o modelo de 580 cv anuncia 0-100 km/h em 2,8 segundos – sendo apenas 0,1 seg. mais lento face ao atual Turbo S.

A Porsche revelou os novos 911 Turbo Coupé e Turbo Cabriolet. A nova dupla de supercarros já está disponível para encomenda a partir dos 233.079 e 248.143 euros, respetivamente – ou seja, o Turbo é 31.468 euros e 31.342 euros, mais em conta face ao Turbo S. Esta nova variante 911 Turbo (com 45 anos de história) da gama 992 do 911, cujas primeiras entregas estão previstas para o início de 2021, faz a ponte entre o Carrera GTS e o topo de gama Turbo S. O 911 Turbo dispõe do mesmo motor de seis cilindros boxer 3.8 biturbo do Turbo S, com 580 cv e 750 Nm (mais 32 cv e 91 Nm face ao 991.2 Turbo e com a mesma potência do 991.2 Turbo S). Acoplado à caixa automática PDK de oito velocidades, o novo Turbo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos – ou seja, é apenas 0,1 seg. mais lento face ao Turbo S de 650 cv, mas consegue bater em 0,2 seg. o Turbo da geração 991.2 e em 0,1 seg. o Turbo S 991.2. A velocidade máxima do Turbo mantem-se nos 320 km/h.

O chassis do novo Turbo tem vias 42 mm mais largas face ao Turbo antigo e pneus 10 mm mais largos, além de novas jantes de 21 polegadas com 315 mm no eixo posterior. O novo Turbo vem equipado de série com um sistema de quatro rodas direcionais e um kit aerodinâmico similar ao do Turbo S. O Turbo carateriza-se ainda pelas entradas de ar à frente das rodas da frente e grelha dianteira ativa. Os discos de travão de fábrica com 408 mm são 28 mm maiores do que antes. Entre os opcionais é possível escolher entre os travões carbocerâmicos do Turbo S, uma nova suspensão desportiva adaptativa PASM com uma afinação mais rígida e reduz a altura ao solo em 10 mm face à suspensão de origem, além do Porsche Dynamic Chassis Control com uma barra estabilizadora ativa. Novo é também um sistema de escape desportivo, igualmente opcional. Tal como sucede com o Turbo S, no catálogo do 911 Turbo figuram os packs Lightweight e Sport. O primeiro permite retirar um total de 30 kg ao peso final, graças à remoção dos bancos traseiros, utilização de bacquets à frente e ao retirar material de insonorização. O Sport consiste apenas em acrescentos estéticos ao pack SportDesign, incluindo detalhes em preto, em fibra de carbono e farolins traseiros Exclusive Design.

O equipamento de série do 911 Turbo inclui o pack Sport Chrono, volante GT Sport, sistema de infotainment PCM com ecrã tátil de 10,9 polegadas e sistema de som da Bose. Entre os opcionais, consta o cruise control adaptativo, assistente de visão noturna, assistente de permanência na faixa e sistema de som Burmester.

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