BMW Série 4 Cabrio “apanhado” com capota de lona

BMW Série 4 Cabrio View Gallery 6 photos

Nova geração terá faróis de laser e a mesma grelha sobredimensionada no Coupé.

Em virtude do cancelamento do Salão de Paris, a BMW prevê estrear pela mesma altura (previsivelmente em setembro) o novo Série 4 Cabrio, que deverá estar à venda no arranque de 2021. O novo modelo, agora “apanhado” com uns resquícios de camuflagem, carateriza-se por trocar o hard-top tripartido (utilizado nas duas últimas gerações) por uma capota em lona. Trata-se de uma solução mais leve e menos complexa do ponto de vista técnico, que permite ganhar espaço na bagageira, nos lugares traseiros, além de melhorar o comportamento e os consumos – na mesma linha do que fizeram os rivais Mercedes-Benz Classe C Cabrio e Audi A5 Cabrio. Ainda assim, é de esperar que o Cabrio seja perto de 100 kg mais pesado face ao Coupé.

Além disso, as imagens comprovam que o descapotável contará com a mesma frente – que tanta tinta tem feito correr… – do Série 4 Coupé, onde desponta uma grelha sobredimensionada apontada para o para-choques e com a placa de matrícula por cima. A juntar a isso, as imagens mostram que o modelo em questão enverga um conjunto de faróis laser (com linhas azuis) e um kit desportivo M (com pinças de travão em azul e ponteiras de escape de formato retangular). Aliás, é possível que este modelo de pré-produção seja ou o M440i ou o M440d.

O novo Série 4 Cabrio é feito com base numa plataforma com inúmeros componentes em alumínio (a mesma do Série 3), tendo uma carroçaria mais larga e mais comprida face ao antecessor. A gama do soft-top deverá replicar a do coupé, com versões de tração traseira e integral. Será possível optar entre o 420i com 184 cv e o 430i com 258 cv baseados num 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina e o 420d com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel mild hybrid com 190 cv. No lançamento, o topo de gama será o M440i xDrive a contar com um sistema mild hybrid com base num seis cilindros turbo a gasolina com 374 cv. Em março de 2021 serão aposta os Diesel de seis cilindros mild hybrid 430d com 286 cv e M440d com 340 cv.

Deixe um comentário

*