Peugeot 3008 poderá tornar-se num SUV coupé em 2022

Render do próximo Peugeot 3008 Coupé View Gallery 2 photos

Além do visual mais desportivo, próxima geração trará uma versão elétrica.

A Peugeot prepara-se para mudanças substanciais na terceira geração do 3008. O responsável de design da marca de Sochaux, Gilles Vidal, adianta à Auto Express que após ouvir a opinião dos clientes do modelo atual, o próximo SUV enveredará por linhas mais desportiva, próximas de um SUV de formato coupé (tal como é possível ver nas imagens geradas por computador). Previsto para 2022, o modelo do segmento C manterá a configuração de cinco portas, mas o novo formato da carroçaria deverá implicar menos espaço em altura nos lugares posteriores.

Vidal não se mostrou muito preocupado numa eventual perda de sentido prático para concorrentes como o Nissan Qashqai ou o Ford Kuga, pois, segundo ele, quem quiser um modelo com um sentido prático mais elevado tem no 5008 uma alternativa: “O 3008 não é comprado por famílias. É um modelo para quem ainda não teve filhos ou para um casal que já tem os filhos a viverem em casa.” Aliás, nesse sentido, está previsto que o próximo 5008 beneficie de um reforço da sua veia familiar, oferecendo mais espaço a bordo.

A base do novo 3008 será uma versão atualizada da atual EMP2. Com o nome EMP2 V4, esta plataforma está preparada para receber motores a combustão, mas também elétricos e híbridos de 48V (cuja tecnologia está a ser desenvolvida pelos belgas da Punch Powertrain). É certa a continuidade de uma versão híbrida plug-in na gama 3008, que deverá superar os 300 cv e até 64 km de autonomia elétrica do modelo atual. Certa é também a presença do 1.2 Puretech de três cilindros a gasolina e do Diesel 1.5 BlueHDI. A grande novidade deverá, no entanto, chegar em 2023 sob a forma de uma variante 100% elétrica.

Deixe um comentário

*