Último exemplar do Tesla Roadster está à venda

Tesla Roadster View Gallery 7 photos

O modelo elétrico ficou parado numa garagem sem ser utilizado e ainda possui os plásticos de fábrica.

Antes de alcançar o reconhecimento internacional como uma marca de veículos exclusivamente elétricos, a gama da Tesla era composta por apenas um automóvel, o Roadster. Agora, 12 anos após o seu lançamento, está à venda o último exemplar produzido pela empresa norte-americana.

Esta unidade é talvez a mais valiosa de todos os 2500 Roadster produzidos. Na verdade, é tão valioso que o seu proprietário nunca chegou a efetuar o seu registo: o elétrico ficou parado todos estes anos numa garagem com “almofadas” por debaixo dos pneus a ser carregado constantemente para impedir a deterioração das baterias. Como tal, apresenta somente 200 quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica e está praticamente novo. De forma a assinalar a sua singularidade, vem pintado num tom branco exclusivo e possui um interior único. Para além disso, vem ainda equipado com certos pormenores interiores em fibra de carbono e com um difusor traseiro no mesmo material. Um facto assinalável é a proteção plástica de fábrica que cobre o volante e o travão de mão mecânico.

Não se sabe quem é o proprietário, ou por que razão este Roadster teve tão pouco uso, mas está agora em leilão num site de classificados suíço intitulado “Car For You”. Como seria de esperar, ao fazer parte da história da Tesla, apresenta um preço astronómico de 1,29 milhões de euros.

Deixe um comentário

*