Raro Citroën DS 21 Décapotable vai a leilão

DS21 Décapotable 1970 View Gallery 15 photos

Exemplar do modelo equipado com um motor 2.2 de quatro cilindros com 109 cv indica 90 mil km no odómetro.

A Citroën produziu apenas 1365 DS Décapotable, sendo que apenas 483 delas foram do DS 21. A produção dos Décapotable era assinada por Henri Chapron, desde 1958. O carroçador parisiense não só retirava o tejadilho, mas também as portas traseiras, além de modificar a secção traseira. O DS 21 Décapotable tinha portas 10 cm mais compridas face ao DS convencional e uma traseira feita de uma única peça com a tampa da mala em fibra de vidro. Outro elemento caraterístico deste DS 21 Décapotable é a suspensão hidropneumática, independente em ambos os eixos, com discos de travão na dianteira e tambores no eixo posterior. O motor é um 2.2 de quatro cilindros com 109 cv, com carburador duplo da Weber, sistema de injeção eletrónica da Bosch, surgindo associado a uma caixa semi-automática de quatro velocidades. Os Décapotable da marca francesa tinham em catálogo 15 cores exteriores, 13 tons de couro e três opções de tapetes.

Este exemplar específico foi comprado novo na Alemanha em 1970 e indica hoje 90 mil km no odómetro. Passou grande parte da última década praticamente parado. Esta unidade surge pintada em azul e conta com revestimentos em couro bege.

O DS 21 Décapotable que vê nas imagens será leiloado online a 31 de julho pela mão da Silverstone Auctions, estimando-se que valer entre 100 e 115 mil euros.

Deixe um comentário

*