Aston Martin DB6 Shooting Brake vai a leilão

Aston Martin DB6 Shooting Brake View Gallery 18 photos

Foram produzidas apenas seis unidades desta fantástica carrinha que poderá chegar a 1 milhão de euros.

O ressurgimento de modelos que assumem a forma de Shooting Brake nos últimos anos fez com que o mercado de clássicos despertasse a sua atenção para as versões mais clássicas do conceito. É o caso desta Aston Martin DB6 Shooting Brake, construída pela carroçadora Harold Radford & Co, que se prepara para ser leiloada.

Como é expectável, esta carrinha é extremamente valiosa por ser uma de um total de seis unidades produzidas no decorrer dos anos 1960. Com o número de chassis #DB6/SB/2272/LC, esta DB6 Shooting Brake foi originalmente vendida em 1966 a um americano chamado Middleton George Charles Train. Segundo refere a leiloeira, o empreendedor tinha como principais paixões a caça de patos e a prática de golf, fatores que explicam o porquê de ter optado por uma carrinha. Sem querer abdicar de todo o conforto e elegância inerentes a um Aston Martin, “Middy” (como era conhecido) decidiu equipar o seu veículo com todo o equipamento disponível no catálogo. Dez anos mais tarde, David Schaick acabaria por comprar esta elegante shooting brake que permaneceu nas suas mãos até agora.

Com menos de 100 mil quilómetros no odómetro, está exemplarmente preservada. De forma a comprovar esse facto, foi recentemente submetida a uma revisão por parte da Vintage Motorsports que atestou a sua condição. Esta Aston Martin DB6 Shooting Brake será leiloada num evento online organizado pela Bonhams que terá lugar no próximo dia 14 de agosto. Espera-se que possa arrecadar um valor entre os 850 mil e 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*