Ninguém quis este VLF Force 1

VLF Force 1 View Gallery 15 photos

Foram produzidos somente cinco exemplares deste supercarro norte-americano baseado no Dodge Viper.

Nos últimos anos temos assistido ao surgimento de pequenos construtores empenhados em fabricar supercarros. Um desses casos é a VLF Automotive, fundada em 2012 por Bob Lutz e Gilbert Villarreal, dois anteriores funcionários da General Motors aos quais se juntou o conhecido designer Henrik Fisker.

Para se estrear, a empresa norte-americana decidiu fabricar apenas cinco exemplares do seu primeiro e único modelo até agora, o Force 1. Na verdade, o supercarro foi baseado no Dodge Viper, mas recebeu um desenho completamente novo e algumas alterações no motor. Desta forma, todos os painéis da carroçaria foram produzidos em fibra de carbono e o V10 original recebeu novos cilindros e uma nova arvore de cames. O resultado são 745 cv de potência e 865 Nm de binário que possibilitam ao VLF percorrer o tempo dos 0-96 km/h em 3 segundos.

Este exemplar que pode observar nas imagens foi a primeira unidade produzida, está pintado na cor Midnight Blue e possui um interior repleto de couro e alcântara em tons de preto e vermelho. O seu odómetro assinala somente 2204 km percorridos e foi vendido pelo seu primeiro (e único) proprietário. Até há poucas horas esteve disponível através de um leilão online organizado pela Gooding & Company, mas o preço de reserva acabou por não ser atingido… Estimava-se que pudesse valer entre 233 e 276 mil euros.

Deixe uma resposta

*