Rolls-Royce de Johnny Cash convertido num carro elétrico

Rolls-Royce Shift EV View Gallery 6 photos

O modelo clássico que pertenceu ao cantor recebeu componentes de um Tesla Model S.

As conversões elétricas de automóveis com motores térmicos são cada vez mais comuns entre os adeptos da energia sustentável. Ainda assim, existem algumas que deixam qualquer um intrigado. É o caso deste Rolls-Royce Silver Shadow de 1970 que foi exaustivamente modificado num veículo elétrico.

Segundo o seu proprietário, este exemplar com 209 mil quilómetros que já pertenceu ao cantor de country Johnny Cash foi adquirido num leilão e necessitava de um restauro profundo. Deste modo, achou que seria a oportunidade ideal para proceder a uma conversão elétrica que tornasse o modelo mais suave e silencioso. Apesar disso, o objetivo foi simultaneamente implementar o mínimo de modificações possíveis no aspeto interior e exterior do Silver Shadow. O projeto envolveu a troca de motores, a substituição das baterias, alterações no ar condicionado, mudanças no sistema de tração e tudo o resto estritamente necessário. O doador foi um Tesla Model S completamente novo, equipado com um conjunto de baterias de 75 kWh, que foi “dissecado” pelos trabalhadores da Shift EV, a empresa especializada em conversões elétricas que realizou esta transformação.

O resultado é um Rolls-Royce Silver Shadow absolutamente único que, segundo o responsável pela conversão, é ainda mais refinado e adequado do que o modelo original. Como não podia deixar de ser, todo o processo foi documentado pelo canal de Youtube “Transport Evolved” e editado num vídeo de 22 minutos que já está disponível na rede social.

Deixe um comentário

*