Alemães transformam Tesla em carrinha funerária

Carrinha funerária da Tesla

Este veículo utiliza como base um Model S e recebeu a designação BINZ.E.

Cada vez existem mais transformações invulgares por parte de preparadoras e carroçadoras, esta carrinha funerária desenvolvida pela BINZ International é um dos melhores exemplos disso. Utilizando como base um Tesla Model S, a empresa alemã decidiu produzir um veículo que conseguisse tornar os funerais mais amigos do ambiente.

O resultado é esta carrinha funerária intitulada BINZ.E, que foi construída graças a um inovador processo de construção que incrementa a rigidez do chassis. Segundo os engenheiros, este modelo consegue manter grande parte dos benefícios do Model S original ao reter uma autonomia de 354 quilómetros e permitir a ligação através da aplicação da Tesla que possibilita controlar diversas funções a partir do smartphone.

De forma a implementar este veículo no mercado a BINZ International decidiu estabelecer uma parceria com a Coleman Milne, uma empresa britânica especializada em funerais. Segundo Lee Hudson, um dos responsáveis pela funerária, esta BINZ.E “permitirá ao setor funerário demonstrar uma maior preocupação ambiental enquanto mantém a harmonia e elegância”.

Deixe um comentário

*