Delahaye 175 de Elton John foi leiloado por 296 mil euros

Delahaye 175 Cabriolet View Gallery 18 photos

Este exemplar tem somente 2700 quilómetros no odómetro desde que saiu de fábrica.

A Delahaye foi uma construtora francesa com um papel determinante após a Segunda Guerra Mundial por ter sido uma das principais responsáveis pela reativação da indústria automóvel do país. Um dos modelos que encarnou esse empenho ao mostrar a nova faceta mais moderna da marca gaulesa é o 175. Eis que agora, 72 anos após o seu lançamento, foi leiloado um exemplar que chegou a pertencer ao conhecido músico britânico Elton John.

Adquirida inicialmente por um membro da realeza indiana, esta unidade de 1949 equipada com um motor 4.45 de seis cilindros em linha acabou por ser comprada, mais tarde, por Elton John. Quando chegou às suas mãos em 1980, o cantor decidiu torná-lo num descapotável e pintou-o de vermelho, uma configuração que ainda hoje mantém. Desde aí, já fez parte da coleção de um museu norte-americano e foi sempre imaculadamente preservado.

Com o número de chassis 815036, percorreu somente 2700 quilómetros desde que saiu de fábrica. Esta segunda-feira acabou por ser arrematado num leilão online organizado pela empresa “Bring a Trailer”. Para o adquirir, o seu novo proprietário desembolsou algo como 296 mil euros.

Deixe uma resposta

*