Miguel Oliveira vence a sua primeira corrida no MotoGP

Miguel Oliveira

O piloto português da KTM venceu o Grande Prémio da Estíria, na Áustria.

O piloto português Miguel Oliveira fez história no automobilismo português ao vencer pela primeira vez uma prova a contar para o Mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria. Aos comandos da KTM da Tech3, Oliveira teve uma prestação heroica ao ultrapassar dois rivais (Jack Miller da Pramac e Pól Espargaró da KTM) na última curva do Red Bull Ring. “Estou muito emocionado. Há tanto que quero dizer, mas não sou capaz. Apenas um abraço para todos em casa que me apoiaram, a equipa, os patrocinadores, os portugueses… Fizemos história, pelo país. Estou feliz por ter sido aqui, na casa da KTM”, foram as primeiras declarações do piloto luso após o triunfo. Miguel Oliveira partiu da sétima posição e foi nessa posição de que manteve até à interrupção da prova, depois do acidente de Maverick Viñales (Yamaha). No recomeço, o português foi chegando à frente, sendo que na segunda parte da corrida ultrapassou Joan Mir (Suzuki) colocando-se em terceiro lugar.

Esta vitóra permitiu a Miguel Oliveira destacar-se no quarto lugar da classificação geral, com um total de 43 pontos. A próxima prova do MotoGP, a sexta do calendário, será o Grande Prémio de S. Marino, que disputará no dia 13 de setembro no circuito de Misano.

O triunfo de Miguel Oliveira acaba por ser a “cereja no topo do bolo” nos vários êxitos que têm marcado o desporto motorizado nacional nas últimas semanas, depois da conquista de António Félix da Costa no mundial de Fórmula E, o triunfo de Filipe Albuquerque no WEC em LMP2 e ELMS à geral, a confirmação de Pedro Couceiro como piloto oficial do Safety Car WEC/ELMS, Eduardo de Freitas como diretor de provas do WEC/ELMS e a passagem do mundial de F1, MotoGP e SBK no Autódromo do Algarve.

Deixe um comentário

*