Novo Porsche 911 GT3 RS “apanhado” pela primeira vez

Porsche 911 GT3 RS View Gallery 17 photos

Variante mais orientada para pista do 992 contará com um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado a rondar os 550 cv.

O desenvolvimento de novas variantes da atual geração do Porsche 911 parece continuar a bom ritmo. E a provar isso mesmo foi “apanhado” pela primeira vez em estrada o próximo 911 GT3 RS 992. Trata-se efetivamente da variante mais apta a andar em pista. O novo modelo, que só deverá ser revelado oficialmente no início de 2021, exibe um kit estético que o diferencia do GT3 convencional, com destaque para a gigantesca asa traseira dupla com uma plataforma específica, ao estilo dos modelos de competição, concebida para gerar mais “downforce”. Apesar da camuflagem é percetível que o GT3 RS dispõe ainda de um para-choques traseiro com um formato diferente, integrando um difusor, e dupla ponteira de escape central. O capot também tem entradas de ar distintas, há novas asas dianteiras e um lábio dianteiro pronunciado.

As boas notícias continuam debaixo do capot, pois o novo GT3 RS contará com os préstimos de um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado – utilizado pela primeira vez no 911 Speedster 991 no ano passado, com 510 cv e 469 Nm, sendo capaz de atingir 9000 rpm. Neste caso, o motor deverá contar com um débito de potência a rondar os 550 cv, surgindo, provavelmente, associado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades.

Haverá ainda outros aspetos que aproximam o GT3 RS aos modelos de pista, nomeadamente a suspensão ao estilo do 911 GT3 Cup. Além disso, o interior do 911 GT3 RS será “despido” de mordomias, de modo a poupar peso – tornando-se assim das variantes mais leves da gama.

Deixe uma resposta

*