Variante mais orientada para pista do 992 contará com um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado a rondar os 550 cv.
O desenvolvimento de novas variantes da atual geração do Porsche 911 parece continuar a bom ritmo. E a provar isso mesmo foi “apanhado” pela primeira vez em estrada o próximo 911 GT3 RS 992. Trata-se efetivamente da variante mais apta a andar em pista. O novo modelo, que só deverá ser revelado oficialmente no início de 2021, exibe um kit estético que o diferencia do GT3 convencional, com destaque para a gigantesca asa traseira dupla com uma plataforma específica, ao estilo dos modelos de competição, concebida para gerar mais “downforce”. Apesar da camuflagem é percetível que o GT3 RS dispõe ainda de um para-choques traseiro com um formato diferente, integrando um difusor, e dupla ponteira de escape central. O capot também tem entradas de ar distintas, há novas asas dianteiras e um lábio dianteiro pronunciado.
As boas notícias continuam debaixo do capot, pois o novo GT3 RS contará com os préstimos de um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado – utilizado pela primeira vez no 911 Speedster 991 no ano passado, com 510 cv e 469 Nm, sendo capaz de atingir 9000 rpm. Neste caso, o motor deverá contar com um débito de potência a rondar os 550 cv, surgindo, provavelmente, associado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades.
Haverá ainda outros aspetos que aproximam o GT3 RS aos modelos de pista, nomeadamente a suspensão ao estilo do 911 GT3 Cup. Além disso, o interior do 911 GT3 RS será “despido” de mordomias, de modo a poupar peso – tornando-se assim das variantes mais leves da gama.