Romenos transformam Dacia Duster num descapotável

Dacia Duster Cabrio View Gallery 8 photos

O processo durou cerca de quatro meses e começou a partir de um exemplar danificado.

Cada vez mais percebemos que qualquer automóvel é passível de ser modificado. Esta recente transformação orquestrada pela AutoK9, uma oficina especializada em modelos da Dacia, é um perfeito exemplo disso. Utilizando como base um dos modelos mais bem-sucedidos do construtor romeno, o Duster, os engenheiros decidiram conceder ao SUV uma personalidade mais excêntrica.

Segundo os responsáveis, o processo de transformação durou cerca de quatro meses e começou a partir de um exemplar profundamente danificado. Apesar de terem sido investidos cerca de 30 mil euros, a maior parte dos componentes mecânicos originais foram mantidos. Na verdade, o aspeto visual foi um dos principais focos dos trabalhadores da AutoK9 que introduziram uma nova configuração com apenas duas portas, umas vistosas jantes negras e ainda uma grelha frontal mais moderna com faróis de nevoeiro a condizer. Para além de tudo isso, o interior também foi enriquecido com uns assentos brancos em couro e uma nova consola central complementada por um ecrã de grandes dimensões com um sistema de infotainment renovado.

Curiosamente, este conceito de SUV descapotável é relativamente recente, incluindo os já descontinuados Nissan Murano e Range Rover Evoque e o recém-apresentado Volkswagen T-Roc. No entanto, ainda não se sabe se a empresa estará a equacionar a hipótese de transformar mais exemplares do Dacia Duster em descapotáveis.

Deixe um comentário

*