Defender transformado é mais largo, mais alto e mais colorido

Lummen Design Land Rover Defender View Gallery 9 photos

Preparação “widebody” da Lumma Design revoluciona o “off-roader” da Land Rover.

Já há algum tempo que tem sido visto em testes aquilo que se presume ser uma versão mais “espigada” do Land Rover Defender, a lançar no final do próximo ano e presumivelmente equipada com um motor V8 5.0 com compressor a oferecer cerca de 500 cv ou já com o novo V8 4.4 biturbo de origem BMW a superar os 600 cv. Mas enquanto isso não acontece, os alemães da Lumma Design fizeram a sua magia transformando de forma pouco subtil o SUV britânico. Esta preparação confere à segunda encarnação do Defender um “look” mais musculado por via da inclusão de cavas das rodas alargadas, que o fazem mais 40 mm mais largo. Além disso, a frente conta com uma nova grelha em fibra de carbono e um para-choques remodelado. O modelo entretanto rebatizado de CLR LD acrescenta ainda um novo capot com acabamento em fibra de carbono exposta, um painel adicional no tejadilho com luzes adicionais, saias redesenhadas, novas entradas de ar laterais, a que se juntam quatro ponteiras de escape e um para-choques traseiro com novo design. Este Defender da Lumma pode ser configurado com jantes de 19 a 23 polegadas, acompanhadas de pneus de estrada ou para todo o terreno.

As mudanças continuam no interior com a inclusão de pedais em alumínio anodizado, novos tapetes e revestimentos em couro. A Lumma mexeu também no motor (embora sem descrever em que aspeto) e no som do escape. A suspensão foi modificada de forma a dotar o modelo britânico de mais 30 mm de altura ao solo.

As primeiras unidades deste Lumma CLR LD começam na primavera de 2021. Os preços ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

*