Estes simuladores inspiram-se em antigos modelos de competição

TCCT simulador View Gallery 7 photos

Novos equipamentos produzidos pela TCCT utilizam materiais que conseguem recriar o habitáculo de automóveis de corridas dos anos 1950.

Num período em que os simuladores de condução são cada vez mais procurados pelos amantes de automóveis, várias empresas têm vindo a apostar no desenvolvimento deste tipo de equipamentos. É o caso da TCCT, uma organização dedicada a preservar a memória dos automóveis clássicos, que apresenta agora um conjunto de simuladores inspirados em antigos modelos de competição da década de 1950.

Utilizando materiais que recriam o ambiente no habitáculo de automóveis como o Ferrari 250 GTO, o Porsche 550 Spyder ou o Jaguar D-Type, os trabalhadores da TCCT conseguiram compor algo moderno com um verdadeiro toque de saudosismo. Tendo isso em mente, foram disponibilizados dois modelos: o “Pininfarina”, que foi desenhado especificamente pelos designers da empresa com o mesmo nome e exibe um exterior em tom azul a par com um interior creme; e o “Zagato”, que evidencia uma construção mais exposta com um exterior em tom vermelho e um interior castanho. Seja qual for a escolha, poderá contar com três ecrãs, um volante em madeira, três pedais, assentos em couro e uma bela manete da caixa de velocidades.

A verdade é que o Natal está cada vez mais próximo… Portanto, se é um daqueles “petrolhead” que gosta de conduzir virtualmente, esta poderá ser uma excelente hipótese para a sua prenda. Ainda não se conhecem os preços deste equipamento, mas talvez seja melhor começar já a mentalizar a sua família.

Deixe um comentário

*