Nórdicos colocam motor V8 num Volkswagen Golf

VW Golf RWD V8 View Gallery 3 photos

O modelo desenvolvido para participar em provas de “drift” foi completamente transformado sob a superfície.

Apesar de ser um dos modelos mais vendidos na Europa, o Volkswagen Golf não é propriamente o automóvel que surge no pensamento quando falamos em competições de “drift”. Com o propósito de mudar essa ideia, uma equipa finlandesa intitulada Maailmanlopun Vehket decidiu modificar por completo as “entranhas” do pequeno familiar e instalou um motor V8 proveniente da BMW.

O resultado é um automóvel de tração traseira que debita 285 cv de potência e 400 Nm de binário. Para realizar a façanha de instalar esse motor de 4.0 litros num Golf de sétima geração, os engenheiros decidiram construir um novo chassis baseado numa mistura de peças entre a geração E36 do Série 3 e a geração E39 do Série 5. Para além disso, recebeu ainda umas suspensões pushrod específicas com amortecedores da BC Racing Custom.

Mesmo com todo o trabalho realizado por baixo da superfície, os finlandeses optaram por manter a aparência de fábrica. Quanto a nós, foi a decisão correta. Caso não acredite no que acabou de ler, sugerimos que dê uma vista de olhos no vídeo que deixamos aqui em baixo.

Deixe um comentário

*