De Tomaso anuncia mudança para os EUA

De Tomaso View Gallery 5 photos

A marca com origem em Modena ainda está à procura de um local de produção.

Apesar de possuir uma história um tanto conturbada, a De Tomaso é uma das marcas mais queridas entre os amantes de automóveis. Fundada em 1959 pelo piloto argentino Alejandro de Tomaso, tornou-se amplamente reconhecida graças ao De Tomaso Pantera, um desportivo com um potente motor V8 da Ford e uma estética tipicamente italiana que pode ficar a conhecer em pormenor na autoDRIVE #14. Depois de revelar um novo modelo intitulado P72 no ano passado, a marca anuncia agora que irá transferir grande parte das suas operações para os EUA.

A decisão enquadra-se numa iniciativa intitulada “Mission American Automotive Renaissance” que pretende devolver à indústria automóvel americana a excelência de outrora. Tendo isso em mente, os responsáveis pelo construtor italiano decidiram deslocar as principais instalações da empresa, a produção e o design para os Estados Unidos da América. Apesar de ainda não ter encontrado um local para produzir os seus modelos, a De Tomaso pretende que a produção do P72 arranque no final de 2022.

O superdesportivo é movido por um motor V8 de origem Ford com 5.0 litros que foi afinado pela Roush e passou a debitar 710 cv de potência e 825 Nm de binário. Fazendo jus ao seu nome, serão produzidos apenas 72 exemplares que estarão disponíveis por um preço que deverá rondar cerca de 750 mil euros.

Deixe um comentário

*