BMW M3 carrinha já testa em Nürburgring

BMW M3 Touring View Gallery 2 photos

Esta variante que utilizará o mesmo motor dos “irmãos” M3 e M4 deverá ser lançada em 2022.

Após confirmar a produção de uma variante Touring do M3, a BMW já está a testar a nova carrinha no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha. Esta versão, desejada pelos fãs do construtor germânico desde o lançamento da primeira geração do M3, deverá ser comercializada exclusivamente no mercado europeu na especificação Competition e provavelmente estará disponível já em 2022.

Como seria de esperar, possuirá o mesmo motor 3.0 biturbo de seis cilindros equipado nos “irmãos” M3 e M4 que debita 510 cv de potência e 650 Nm de binário. Seguindo o mesmo princípio, a transmissão automática de oito velocidades e o sistema de tração integral xDrive também deverão ser aproveitados.

Graças às fotos “espia”, conseguimos perceber que enverga a polémica grelha frontal num desenho assumidamente agressivo constituído por uma carroçaria mais larga, umas saídas de escape duplas e as jantes sobredimensionadas com um desenho típico da divisão desportiva.

De notar que este será o segundo veículo produzido pela M no formato carrinha após a exclusiva M5 Touring comercializada entre 1992 e 2007.

Deixe um comentário

*