Donkervoort apresenta novo “brinquedo” para pista

D8 GTO-JD70 R View Gallery 13 photos

O modelo foi desenvolvido com base na versão de estrada e recebeu a designação D8 GTO-JD70 R.

No decorrer dos últimos anos, os construtores têm apostado cada vez mais em modelos desenvolvidos especificamente para pista. Com o objetivo de mostrar o potencial dos seus desportivos ultraleves construídos à mão nesse âmbito, a marca holandesa Donkervoort apresenta agora uma versão do D8 GTO-JD70 para “track days”.

Sendo baseado na edição comemorativa lançada no ano passado, esta derivação mais agressiva do desportivo mantém o nome e passa a incorporar a letra “R”. Usufrui da mesma carroçaria fabricada em fibra de carbono e do mesmo motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha proveniente da Audi que debita 420 cv de potência e 560 Nm de binário. Contudo, recebeu uma nova transmissão sequencial de seis velocidades que lhe permite acelerar dos 0-100 km/h em 2,7 segundos e dos 0-200 km/h em 7,7 segundos. Para além disso, os engenheiros decidiram endurecer a suspensão, fortalecer o chassis e instalar um sistema de travagem de competição. O resultado é um automóvel que alcança uns impressionantes 2,25G de aceleração lateral.

Uma vez que o seu “habitat” serão os circuitos, a Donkervoort apostou em melhorar os sistemas de segurança conforme a regulamentação homologada pela FIA. Caso os clientes desejem, estão ainda disponíveis vários opcionais que possibilitam obter a telemetria, gravar vídeos com as respetivas informações ou contactar com a equipa nas boxes. O seu preço base situa-se nos 198 mil euros, um valor relativamente acessível quando comparado com outros veículos destinados exclusivamente aos circuitos.

Deixe um comentário

*