Protótipo de um novo hipercarro híbrido já está a ser testado.
A Ferrari lançou há sete anos um dos modelos mais importantes da sua história e muito a propósito chamado LaFerrari, um híbrido topo de gama com base num motor V12 6.3 central a debitar 963 cv. Agora, perto do quartel-general da marca italiana, em Maranello, foi “apanhado” um protótipo daquele que se julga ser o próximo modelo de referência do emblema do Cavallino Rampante. Aliás, a “mula” de testes é feita com base no LaFerrari, ostentando pouca camuflagem e um autocolante lateral que confirma a motorização híbrida do modelo de testes.
Este novo protótipo surge com jantes diferentes dos modelos que serviram de base ao LaFerrari, além de uma frente reconfigurada, com um para-choques a ganhar entradas de ar sobredimensionadas em cada um dos lados e a entrada de ar central desaparece. A linha de tejadilho também parece assumir um novo formato e há uma nova cobertura do motor, dando a entender que por baixo poderá estar um sistema propulsor de doze cilindros modificado.
Recorde-se que o segundo híbrido da história da Ferrari, o plug-in SF90 Stradale de 1000 cv, é mais potente do que o LaFerrari, embora tenha menos quatro cilindros.