Porsche vai mostrar alguns dos modelos que nunca lançou

Porsche teaser View Gallery 2 photos

Um deles poderá ser um speedster moderno inspirado no 550 Spyder de competição.

Tal como sucede com a maioria dos construtores, a Porsche foi deixando vários projetos na “gaveta”. Mas a boa notícia no caso da marca de Zuffenhausen é que muitos deles serão revelados dentro de duas semanas. Para adoçar o apetite, a Porsche libertou um teaser do que se supõe ser um speedster que terá sido construído especificamente para celebrar o sucesso no mundo da competição na década de 1950.

Contudo, observando a imagem com mais atenção é possível perceber um pouco mais sobre do que se poderá tratar. Em primeiro lugar, realce para os farolins em LED e o logótipo da Porsche em vermelho. Além disso, na placa de matrícula parecem surgir as palavras “Little Rebel” e existem arcos das rodas salientes que parecem remeter para o 550 Spyder (no qual morreu o ator James Dean – protagonista do filme “Rebel Without a Cause” ou em português “Fúria de Viver”). Na traseira é também possível descortinar que a janela se prolonga até à tampa da mala, a zona de ventilação do motor e luz de travão são similares às do 911 992, e o contorno do difusor é ao estilo do 935. Apesar de não ser possível ver a frente, este parece ser um speedster, devido à ausência de um para-brisas e de tejadilho. Portanto, juntando as peças todas, o sketch deverá ser de uma interpretação moderna do 550 Spyder de competição.

Além deste speedster, a Porsche promete revelar vários desenhos que nunca tinham sido divulgados oriundos dos estúdios de Weissach.

Deixe um comentário

*