Hyundai Kauai elétrico ganha novo visual e mais tecnologia

Hyundai Kauai Electric View Gallery 14 photos

Nesta atualização, o SUV sul-coreano “zero emissões” mantem até 484 km de autonomia.

A Hyundai atualizou a gama convencional do Kauai em setembro e agora é a vez da versão 100% elétrica. Com lançamento previsto para março de 2021, o renovado Kauai Electric beneficia de uma revisão estilística e de um incremento de tecnologia. Esteticamente, a principal mudança consiste na substituição do painel da grelha dianteira, em detrimento de uma superfície suave – o principal aspeto diferenciador face ao Kauai normal. Os faróis ganharam um desenho mais afilado e surgem acompanhados por novas luzes diurnas em LED, há novas entradas de ar de formato aerodinâmico no para-choques. Atrás, os farolins foram reformulados. As modificações fazem com que o SUV elétrico seja 40 mm mais comprido do que antes. Ao todo é possível encomendar o Kauai EV em 16 cores (8 delas novas: Dive in Jeju, Silky Bronze, Shimmering Silver, Ignite Flame, Misty Jungle, Surfy Blue, Teal, Cyber Grey e Atlas White), incluindo opções de carroçaria em dois tons.

No interior, há novidades importantes a assinalar, com a inclusão de um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas de série, um sistema de infotainment com ecrã tátil de 8 polegadas de fábrica, HUD, bancos traseiros aquecidos e novas portas USB. O sistema de conetividade Bluelink inclui comandos por voz e passa a permitir carregamentos remotos para beneficiar de tarifas mais baratas e pré-aquecimento remoto do carro. Entre os sistemas de auxílio à condução do novo modelo inclui-se o assistente de ângulo morto, assistente de trânsito cruzado posterior, aviso de saída da viatura em segurança e o sistema de chamada de emergência eCall. O Kauai elétrico beneficia também de um novo pack de iluminação ambiente e de novas opções de revestimento, para maior personalização.

Tal como dantes, o Kauai Electric está disponível em duas verões: de uma bateria de um motor 100 kW/136 cv com uma bateria de 39,2 kWh de capacidade que lhe permite percorrer até 305 km e outra com motor de 150 kW/204 cv, alimentado por uma bateria de 64 kWh que aumenta a autonomia até 484 km (WLTP).

Desde que foi lançado, em 2018, já foram vendidas mais de 120 mil unidades do Kauai EV em todo o mundo (mais de 53 mil delas na Europa).

Deixe um comentário

*