Lego recria o icónico ECTO-1 de “Ghostbusters” em miniatura

Lego Ghostbusters Ecto-1 View Gallery 14 photos

O modelo baseado num Cadillac Miller-Meteor de 1959 é composto por 2352 peças.

Alguns dos filmes mais marcantes dos anos 80 não seriam os mesmos sem a presença de automóveis que se tornaram absolutamente lendários. É o caso do Cadillac Miller-Meteor de 1959 que participou no filme “Ghostbusters” convertido num veículo para “caçar fantasmas”. Conhecido pela designação ECTO-1, o modelo regressa agora sob a forma de miniatura graças a uma recriação produzida pela Lego.

Esta é a terceira vez que a empresa dinamarquesa se dedica a uma reprodução oficial do ECTO-1 e, como tal, é o exemplar mais detalhado alguma vez produzido. O novo modelo abrange 2352 peças, enquanto que os conjuntos anteriores eram compostos por cerca de 500 peças. Para além disso, é baseado na derivação que estará presente no próximo filme com data de estreia marcada para junho de 2021.

O criador da peça, Michael Psiaki, confessou que “esta versão está repleta de pormenores incríveis e pequenos ‘easter eggs’ que me deixam muito entusiasmado com a reação das pessoas quando o construírem”. A recriação mede 47 cm de comprimento, 16,5 cm de largura e 22,5 cm de altura. Caso esteja interessado, fique a saber que estará disponível em “Lego.com” a partir do dia 15 de novembro por 199,99 euros.

Deixe um comentário

*