Miguel Oliveira vence o G.P. de Portugal em MotoGP

Miguel Oliveira

Esta é a segunda vitória do piloto português na principal categoria do motociclismo.

Depois de conseguir alcançar a sua primeira vitória de sempre numa prova do MotoGP, o povo português ansiava por um novo triunfo de Miguel Oliveira na última corrida da temporada em Portugal. Mesmo sem público nas bancadas, o piloto natural de Almada não quis desiludir em solo nacional e conquistou o primeiro lugar do pódio no Autódromo Internacional do Algarve com um desempenho categórico.

Ao partir da primeira “pole position” da sua carreira no MotoGP, o piloto da Red Bull KTM Tech 3 liderou a corrida da primeira à última volta terminando com uma vantagem de 3,1 segundos para Jack Miller (Ducati) que ocupou o segundo lugar. Após um desempenho brilhante, Miguel Oliveira revelou que “as últimas voltas foram muito intensas e complicadas” apesar de ter conseguido realizar “uma prestação de sonho”.

Esta foi a segunda temporada do piloto português com o número #88 na principal categoria do motociclismo. Contas feitas, Miguel Oliveira terminou na nona posição do campeonato e terá lugar na equipa oficial da KTM para o próximo ano. Joan Mir (Suzuki) sagrou-se campeão do Mundo com uma vantagem de 13 pontos para Franco Morbidelli (Yamaha) que ocupou o segundo lugar.

Top 10 do G.P. de Portugal:

  1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3)
  2. Jack Miller (Pramac Racing) + 3.193
  3. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) + 3.298
  4. Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) + 12.626
  5. Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) + 13.318
  6. Andrea Dovizioso (Ducati Team) + 15.578
  7. Stefan Bradl (Repsol Honda Team) + 15.738
  8. Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) + 16.034
  9. Alex Marquez (Repsol Honda Team) + 18.325
  10. Johann Zarco (Esponsorama Racing) + 18.596

Deixe um comentário

*