Toyota atualiza Camry por dentro e por fora

Toyota Camry facelift View Gallery 22 photos

Berlina híbrida ostenta nova frente e incorpora um sistema de infotainment mais moderno.

A Toyota renovou o Camry, que estará disponível no mercado a partir da próxima primavera. A berlina beneficiou de mudanças significativas no exterior, sobretudo na secção dianteira, que ficou com um aspeto mais desportivo, além de dar uma sensação que o carro é mais largo. Para isso contribuem o para-choques redesenhado e as novas grelhas – sendo que a grelha inferior pode ser encomendada em preto ou cinza escuro. A isto junta novas jantes de 17 ou 18 polegadas, uma nova cor exterior Deep Metal Grey e faróis em LED com cores diferentes. Os farolins traseiros também foram reconfigurados.

Por dentro, há também mudanças significativas a assinalar, nomeadamente em virtude da inclusão de um novo sistema de infotainment com ecrã “flutuante” de 7 ou 9 polegadas colocado numa posição mais elevada. Este novo sistema – já disponível no RAV4, Corolla e Yaris – dispõe de vários botões físicos auxiliares, que facilitam a sua utilização, além de incorporar um software mais rápido e intuitivo, segundo a marca, além da compatibilidade Apple Carplay e Android Auto. Os clientes deste renovado Camry podem ainda escolher entre dois novos revestimentos em couro para os bancos em bege ou preto, com um padrão perfurado para a função de ventilação. Outras opções incluem os bancos em couro preto e tecido, além das aplicações com os padrões Black Engineered Wood e Titanium Line no tablier.

O Camry facelift vem acompanhado da mais recente versão do sistema de segurança Safety Sense, que inclui uma versão atualizada do sistema pré-colisão, que inclui um detetor de viatura em vias de colisão dianteira, assistente de emergência na direção e assistente de reconhecimento de peões e de outras viaturas em cruzamentos. Por fim, há ainda um cruise control adaptativo inteligente que opera juntamente com o reconhecimento de sinais de trânsito e um assistente de reconhecimento faixa de rodagem melhorado.

A nível mecânico não há novidades com o Camry a manter como única opção o sistema híbrido “self-charging” com base num motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico para um total de 218 cv.

Deixe um comentário

*